domingo, 28 de abril de 2013

Electricity, Gas and Temperature Monitoring with Netduino Plus



Como fiquei muito tempo sem tocar no meu Netduino simplesmente o tempo passou e coisas novas surgiram. Hoje nas minhas pesquisas no blog tentei buscar saber o que os nossos amigos entusiastas andam fazendo a respeito do quando repentinamente me deparei com um dos projetos mais sagazes que eu já tinha visto com o Netduino Plus: um multimedidor integrado para medição de águal, luz e gás com aplicações em energias renováveis.


A página do Code Plex pode ser acessa através desse LINK. Trata-se de um Medidor de energia elétrica, um verdadeiro Smart Meter que está equipado com uma porta P1 que, se acionado, entrega uma mensagem a cada 10 segundos com informações sobre energia elétrica consumida (kWh), eletricidade entregue (kWh), o uso atual (kW), entrega atual (kW) , que tarifa está sendo usado e, além disso pode ser usado como um Smart Meter para gás, medindo a vazão de gás (m³). Também inclui uma função de medição de energia individualizada que se aplica, por exemplo, registro PV pode ser conectado e logado para PVOutput.org etc (Funciona como Dataloger)

O código do medidor  está escrito em Visual Basic 2010 Express que é executado em um Netduino Plus e / ou um Netduino Plus 2 (pasmem o cara é ninja!!!). O código já possui as configurações para funcionar com as plataformas PVOutput, Cosm e ThingSpeak em um intervalo configurável por serviço além de possibilitar a gravação no cartão microSD com capacidade máxima de 2GB.

O idealizador dessa arte é o Gé Brander responsável pelo suporte a plataforma que começou com força me Março desse ano 2013.

Fica para os entusiastas o vídeo do que o medidor é capaz de fazer!
Netduino Forum Post: http://forums.netduino.com/index.php?/topic/7364-dutch-smart-meter-and-s0-meter-logging/

Nenhum comentário:

Postar um comentário